segunda-feira, maio 30, 2011

Elogio

Antes de vir para casa passei no Continente aqui ao pé de casa. Peguei num cesto, não quis o carrinho, achei que chegava para as compras que ia fazer. Já estava a ir para a caixa quando lembrei-me de ir buscar uma sopa para o jantar. Até agora não faço ideia como é que fiz tão enorme habilidade (eu acho que o cesto estava cheio demais), tombou e duas  garrafas Borba partiram. O vinho escorreu por todo lado, com tanta rapidez. As compras no meio do vinho tinto. Procurei alguém que me ajudasse, reparei no rapaz da charcutaria  a perguntar-me se estava bem. Pedi que chamasse a senhora da limpeza porque havia vinho por todo lado.

Eu gosto bastante de ir ali às compras. Acho toda a gente muita simpática e prestável, dos repositores aos caixas, sou sempre muito bem tratada. Ele saiu do seu local trabalho para ajudar-me. Repetidamente dizia para me ir embora e não me preocupar, que a colega da limpeza estava a chegar. Trouxe-me  um rolo gigante de papel absorvente para eu limpar as minhas compras, limpar as minhas calças. Foi uma enorme cagada que eu fiz ali. Quando cheguei à caixa comentei com a colega o que tinha feito, simpaticamente respondeu-me que não há muito tempo partiu-se uma garrafa de azeite em pleno tapete. Até hoje a mancha mantém-se. Eu cheirava a vinho por todo o lado... agradeci imenso a sua simpatia, elogiei  o colega mas vim para casa com vontade em deixar um testemunho da minha gratidão, da simpatia. Vou fazê-lo com toda a certeza.