quarta-feira, outubro 27, 2010

Coisas que me acontecem com frequência

ultimamente é o pão de cada dia.
A Susana, uma colega da turma do mestrado, ligou-me quando eu estava prestes a sair. Já não falávamos há algum tempo, pelo seu tom de voz achei-a zangada. Acha inadmissível a data de entrega da proposta final para a dissertação, nem tem a certeza sobre o tema, falta-lhe informação para definir a metodologia, não ia conseguir entregar nada. Palavra que eu achei que lhe ia dar a melhor notícia que ela podia ouvir naquele momento. Susana a entrega está marcada para 31/Dezembro, há bastante tempo. Neste preciso momento sinto o chão a esquivar-se quando ela diz que a data final é esta 6ªfeira, não leste o email que a IS enviou na 2ªfeira antecipar? Tive de me sentar, na recepção da empresa estão lá uns sofás muitíssimos catitas, fiquei sem pinga de sangue. Não é possível, faltam sair notas e ainda não sabemos a  média final. Bela as notas também saíram na 2ªfeira.! As notas em falta e a data de entrega da proposta vinham no mesmo email. Faz sentido… A média é que não foi lançada.
Boa tarde, vimos por este meio informar que já saíram as notas dos seguintes módulos:
Comunicação de Crise em Saúde - 16
Determinantes em Saúde - 17
Saúde Global - 17

Informamos que na próxima semana será lançada a nota final. Tem até 6ª feira, dia 29 de Outubro de 2010, para entregar os Projectos de Tese.
Cordialmente,

É por isto é que eu gosto de falar contigo. Na altura da entrega dos trabalhos, nos exames não aconteceu, entravamos em conferencia, eu, Susaninha, o Li (o André fazia uma perninha) e a Cláudia que estava sempre em fechos e reproduzir entrevistas. A Susana entre tvi e saída da tvi e regresso ao Algarve e Verão no Algarve que começou em Maio e Bairro Alto, as duas noites que antecipavam a entrega eram sempre muito intensas. O Li entre o hospital, o mestrado, a praia, faculdade de Medicina do Porto, dormir (raramente), existiram aulas que ele nunca puxou de uma caneta para apontar o quer que fosse, nem se lembra de lá ter estado.
A Cláudia disse que tentou falar contigo, realmente tentou mas eu achei que não seria nada de importante. E ultimamente tenho andado ocupada com tanta coisa.

Acabei de enviar um email à turma, para aprovação, no sentido de se pedir o adiamento da entrega. Definir até 6ªfeira o esqueleto, a bibliografia de um trabalho que vai levar tanto do meu tempo no próximo ano, deixa-me apreensiva. E quero desenvolver este trabalho com prazer.