segunda-feira, setembro 13, 2010

Posso simplesmente dizer gosto de ti, a amizade e o tempo permitem-me dizê-lo sem embaraço. Acrescentar que qualquer pedaço de tempo passado contigo é sempre bom, ainda que, às vezes, parece que tens a cabeça numa outra lua qualquer longe do planeta Terra. Talvez numa de Saturno… Admitir que és das poucas pessoas a quem dou ouvidos e que me leva à razão. Talvez sejas a única porque tens uma coisa que eu aprecio muito em ti, tens sempre uma posição muito neutra e transparente. E doa ou não ouvir, dizes sempre o que pensas. Há dias em tenho a plena sensação que te devo o bem estar e o equilíbrio emocional, noutros dias simplesmente tenho saudades tuas e pergunto-me se estarás bem…

Enfim, nada de novo por aqui. Tenho andado com uma vontade enorme de viajar, sair do domínio PT! =)
Um beijo e um abraço bem grande



Amanhã tenho um jantar na casa da Pat. A Andrea e o Manel vão la estar. A Patrícia na 5ªfeira ligou-me eram 9:30, antes de começar a falar perguntou-me se eu gostava de ter chamadas não atendidas no meu telemóvel. Eu respondi-lhe que tenho a mania de me fazer difícil. Mas não é verdade, especialmente em relação a ela e às pessoas que estão presentes na minha vida sem existir nenhum compromisso ou obrigação para além da amizade. A Andrea é igual. Na semana passada troquei email com o Nuno, sempre racional e certo do rumo que dá à sua vida. Chego a sentir inveja.

Domingo vou ter um almoço organizado com colegas da escola. Através do facebook a Lisa e a Sofia organizaram este almoço. Foi um grupo que nos marcou muito, a todos. Há pessoas que mantenho a amizade. A minha amizade com a Lisa, a Tânia vem dessa altura. Há pessoas que eu perdi o contacto, que honestamente apaguei da memoria. Só voltam a existir em circunstâncias como este encontro. Há outras, depois do fim do namoro com o Rui, que optei por afastar-me e elas também. No entanto são aquelas pessoas que gostamos de saber que estão bem. Que muitas vezes nos lembramos delas, nas datas especiais trocamos sms, mas não há espaço para mais. Entre filhos, maridos, namorados vamos estar lá todos. É impossível não sentir uma moinha e muitíssima curiosidade.

Tenho uma chamada por retribuir, desde a semana passada. Quando vi a chamada não atendida bloqueei. No fim de semana pensei em ligar, algumas vezes. Mas não senti vontade. Há coisas que esperamos que o tempo apague. A última notícia que tive dele, foi por sms, depois de não estarmos juntos há bastante tempo. Ele perguntava se eu estava bem, não compreendia o que é tinha acontecido. Nunca te cheguei a conhecer. Ainda hoje me lembro do que senti quando li a mensagem. A mensagem tinha caído durante a noite e eu li-a de manhã, quando estava a colocar os telemóveis na mala. Achei-a tão sincera e fez me relembrar que eu fui indecente. Eu sei que não vou ligar, não imagino qual é a razão do telefonema, não imagino que se estabeleça uma conversa que inevitavelmente não termine a falar do que aconteceu.

Ler que eu permito o equilíbrio emocional numa pessoa que eu considero muito racional, deixou-me muitíssimo feliz.