quinta-feira, fevereiro 19, 2009

As minhas mãos | Autora: Zilda Cardoso

O texto está tão bem escrito. Começa assim

As mãos tornaram-se um objecto fascinante para o meu neto. Posso mostrar-lhe e oferecer-lhe brinquedos coloridos, macios, musicais, perfumados, com bom paladar… mas nada lhe importa como as minhas mãos.

Passa a minúscula mão dele, uma coisinha atraente e perfeita, uma curiosa obra de arte, ou as duas pelas minhas, passa com cuidado, extremamente atento, a senti-las serenamente, com gozo… fica zangado se lhas retiro.

É com toda a nitidez um encantamento, e eu não tenho a audácia de o desiludir. Felizmente, penso ainda, está muito longe de saber falar, muito longe, se bem que a expressividade do seu rosto me dê a certeza de que pensa coisas essenciais.

Ler na integra: http://zildacardoso.blogs.sapo.pt/.