domingo, janeiro 18, 2009

Hoje

Hoje a Raquel foi conhecer o meu canto! E eu a convence-la a comprar casa ali. Exigiu ser convocada para me ajudar na limpeza. Nós as duas despachamos isto.... Quando olhamos para a Raquel vemos uma mulher muito bonita e muitíssimo bem cuidada. Mas é muito mais. Por exemplo é uma fadinha do lar. Adora cozinhar e é uma mão cheia. Temos a paranóia das limpezas, ainda hoje falámos nisso. A primeira imagem da Raquel que eu guardo, passou-se quando eu me preparava para a caminhada a Santiago de Compostela, trabalhávamos juntas há pouco tempo. Ela trouxe-me um polar para eu levar.

Quando caminhamos uma média de 30 km por dia, a mochila e o saco cama transformam-se num peso brutal. Só levámos duas mudas de roupa. Uma vestida, outra lavada na mochila e o impermeável. Shompoo, gel é tudo pesado ao pormenor. Normalmente começávamos a caminhar às 7:30 da manhã. Lembro-me no percurso dos Pirineus, o vento entrava-nos nos ossos. Era um frio de cortar. O polar da Ra tinha um capuz que me valeu de muito. Bastava uma tshirt, o polar e o impermeável, quando chovia. Conhecia-me há pouco tempo, mas fiquei encantada com o carinho dela. Depois disso, já falámos muito, jantares, compras, caminhadas... Ela consegue dizer as coisas mais desagradáveis da forma mais educada que eu conheço. Há sempre uma resposta na ponta da língua. No entanto também nos dá as maiores demonstrações de carinho, a Raquel abraça-nos constantemente.

Fomos tomar o pequeno almoço e fugimos, ela porque já tinha o Pedro à espera para irem almoçar a casa dos pais, eu porque tinha almoço de familia.