quarta-feira, maio 28, 2008

.

Há atitudes que marcam o dia e hoje está a ser um dia com momentos desses.

Na segunda-feira, no final do dia entrei para falar de trabalho e vi dois olhos enormes carregados. Não me foi indiferente. É uma pessoa que tem um trato muito meigo. Simpatizo muito com ela. Falei do que havia para falar e despedi-me. Ela antes de sair passou aqui para dizer-me que não estava num dia bom. Eu respondi-lhe que há dias assim para todos. Ontem vimo-nos de fugida, antes me ir embora apeteceu-me enviar-lhe um beijo. Ligou-me para retribuir. Hoje tenho um email que deixou-me profundamente sensibilizada. Gostei do carinho e da confiança. E volto a dizer que há atitudes que marcam o nosso dia. E quando ocorrem de pessoas que não esperamos, porque não nos são íntimas, porque são colegas ou conhecidos. Acredito que às vezes se torna mais fácil falarmos com quem não temos uma relação muito próxima. São unicamente momentos em que nos apetece falar e ouvir qualquer coisa que nos aqueça a alma sem ter como resposta grandes juízos de valores. É o bem que se pode estar a fazer naquele preciso momento. Antes de eu chegar aqui o dia já tinha ficado marcado por dois.

Andamos à procura de lugar? Andamos sim. Tira o teu carro para eu estacionar. Como é que de manhã alguém tem tão bom aspecto.

No comboio vejo um enorme sorriso a sentar-se à minha frente. A boa disposição da palhaça da Rita é contagiante, até aquela hora. A capacidade que temos em dizer muito sem jeito nenhum é de gabar.