terça-feira, fevereiro 05, 2008

...

FDS na minha terra

Da bola de carne cozida no forno, dos assados, da broa de centeio, do pão-de-ló, da sopa, do chouriço cozido em vinho tinto, o S. Bento barrado com doce de tomate, as laranjas geladas que fui apanhando e comendo durante os dias, por aí a fora. Vou sentir falta nos próximos dias.

Deu para fazer muito, para ver pessoas que eu gosto muito, para dormir muito, para comer como se não houvesse dia de amanhã. Para pôr a conversa em dia, com algumas pessoas que estavam cá e que eu também inexplicavelmente já não falava há muito! Para limpar o quintal que depois das obras, está na fase do quase concluído. Para passar tempo junto da minha família. Para sentir o brilho que aquela terra tem do amanhecer até à noite. Substancialmente consegui mimar muito algumas pessoas.






O fogão faz estes assados e dá o aquecimento para a casa. A melhor compra que foi feita lá p/ a casa.