domingo, setembro 02, 2007

Tudo começa hoje

Tudo o que nos leva à mudança angustia-nos.
Uma chamada não atendida. Liguei: Bela estou na fronteira.

Há uma semana atrás apontei-lhe razões para aceitar a proposta de trabalho. Quis que pesasse o que tem actualmente cá, o que poderia vir a ter e decidisse. A verdade é que quando nos oferecem €500 euros de salário, com anos de experiência, facilita-nos a decidir.

Embalar tudo e em duas semanas aceitar um emprego e partir dá medo. O medo que sentiu, o conforto que procurou quando me contou da prosposta não passou de um momento. A decisão é definitiva disse-me a Marina algumas vezes. Quando sair de Portugal vou deixar muito para trás. Não fica cá nada.

A Marina por um grande amor veio para Portugal. Aprendeu português, integrou-se e apaixonou-se por Lisboa. Hoje quando lhe liguei e disse-me já estou na fronteira entre Portugal e Espanha. Parti com um dia de atraso. Tudo começa hoje, Bela.

Caramba.

Cada vez mais as pessoas procuram emprego no estrangeiro. Conheço oito pessoas, que nos últimos anos foram à procura. Porque não tinham cá emprego, porque na sua área o salário é uma miséria, porque estão saturados deste país de Srs. Drs. (o puxar de galões) ...

Resta acreditar num novo começo.

Quis a coincidência que a chegada da Marina à Irlanda batesse com as minhas férias por lá :)