quarta-feira, julho 30, 2008
É inexplicável o quanto eu gosto desta música
Fado do Encontro - Tim, Mariza and Mario Laginha in The Muppets
Pelo dueto Mariza & Tim mas principalmente pela letra. Acho lindíssima. Foi som ambiente do SilêncioSoberano durante bastante tempo. Hoje ouvi-a quando vinha para cá e ia pô-la a tocar na playlist aqui do lado. Mas descobri este vídeo que é DELICIOSO.
domingo, julho 27, 2008
.
A reportagem da SIC noticias Toda a Verdade: Haiti - Crianças Escravas que acabou de dar, deixa-nos a pensar que raio de mundo é este?
O que pode levar uma mãe a vender uma menina de 10 anos para trabalhar como empregada doméstica? Podem existir algumas razões que as levam a isso. Mas não existe uma única justificação para aqueles que se aproveitam da pobreza para escravizar seres completamente desarmados e abandonados por quem os deveriam proteger.
Eles defendem que o Haiti foi o primeiro país a abolir a escravatura.
sábado, julho 26, 2008
Porque há fotos assim
É das minhas favoritas no olhares.aeiou.pt. Perco horas de volta deste site.
sexta-feira, julho 25, 2008
terça-feira, julho 22, 2008
segunda-feira, julho 21, 2008
Vila Nova Gaia
Este foi um dos sitios mais bonitos onde actuámos. Macy Gray no final do concerto.
O facto de comermos sempre tão bem é outra razão para gostarmos tanto de ir lá acima.
Rendemo-nos a esta cidade. A beleza do Porto e Vila Nova de Gaia é evidente para quem lá vive, e para nós que vamos lá passando.
Festival Marés Vivas 2008
Dificilmente Vila Nova de Gaia vai assistir a um concerto melhor do que o de Sábado. Na saída eu vinha com a certeza que James dificilmente terão um público melhor acompanha-los. Quem nunca tinha assistido ao vivo foi peremptório - muito bom! O Nando é fã de James há anos. No ano passado gostei muito. Este ano acho indescritível. Pelos os James que ficaram rendidos ao público de Vila Nova de Gaia. Os dois minutos do Sometimes entoado pelo o público, sem qualquer instrumento foi arrepiante. Viu-se no rosto do Tim Booth a assistir ao concerto que o público estava a dar.
O novo álbum, no Sábado ganhou outra dimensão. Ouviu-se muito obrigado repetidamente. Pouco faltava para as 4 da manhã quando eles despediram-se com o até breve, até já.
O carisma do Tim Booth é indiscutível. É fascinante em palco. Tem uma voz que pouco ou nada é diferente do resultado de trabalho de estúdio. Mas a experiência da banda também é enorme.
Na última música eles encheram o palco com o pessoal do público.
Surpresa: Macy Gray. O Carlos era o único que já a tinha visto ao vivo. Na primeira parte de Lenny Kravitz há uns anos. Eu não sou seguidora mas rendi-me. Abriu o concerto com músicas menos conhecidas. A postura dela em palco é única. O vestido comprido cor de rosa, de luvas altas e botas. A sensualidade da voz (de quem acabou de acordar) agarra-nos. Houve um momento que percebemos que o público já estava rendido.
A versão do Creep: momento único - no Youtbe -. O Still: idem. Ela apresentou-se com a melhor banda do mundo.... as coristas tiveram solos que nos deixaram rendidos.
Paisagem de fundo: Porto à noite e o Rio Douro
sexta-feira, julho 18, 2008
Numa escala de 0 a 10
Vim à procura desta versão
- The Killers
E dei de frente com esta. Acho que está fantástica
- Muse
- E andamos nisto -
À tarde há mais tempo. Damos uma valente esgrefa, roçamos nas pernas. Ultimamente já deixamos coçar a barriga.
Hoje de manhã
quinta-feira, julho 10, 2008
Hoje
Que lindas que nós somos! Aqui fica uma pequena amostra de pequenos momentos, mas que ficam para sempre nos nossos corações. Baci tanti
Xana
segunda-feira, julho 07, 2008
sábado, julho 05, 2008
Ingrid Betancourt Palacio
Fotogaleria: Público
Ingrid Betancourt Palacio, 46 anos, foi sequestrada há seis pelas FARC durante a campanha para as eleições presidenciais. Empenhou-se na luta contra o tráfico de droga e em causas ambientais.
Filha de um ex-senador, viveu grande parte da sua juventude em Paris, onde o pai exercia funções como embaixador da UNESCO.
Após o assassínio de Luis Carlos Galán, antigo candidato presidencial, Ingrid decidiu voltar à Colômbia, em 1989.
Aos 29 anos, quando estava a trabalhar no Ministério das Finanças colombiano, descobriu a "ponta do véu" de uma extensa rede de corrupção. Abandonou a Função Pública para se dedicar à política.
Tanto no Parlamento como na televisão denunciou a corrupção. Fundou o partido Oxígeno para sanear o país mais corrupto da América Latina. Em 1998, concorreu ao cargo de senadora e, durante o seu mandato, recebeu ameaças de morte por parte de uma organização paramilitar.
Polémica, Ingrid Betancourt publicou o livro de memórias "Raiva no Coração", em que tece duras críticas ao antigo presidente colombiano Samper e aos partidos políticos corruptos. A obra foi proibida na Colômbia. Fonte: Expresso
A operação Jaque, veio no jornal Público descrita ao pormenor com o título: Operação digna de um filme. Sem precedentes. Pela eficácia com que foi pensada e colocada em prática. Hoje fala-se em encenação. Terão sido pagos 20 milhões de dolares pelos EUA e Colombia às FARC. Juntamente com Ingrid Betancourt foram libertas outras 14 pessoas. A chegada dela hoje a França foi comovente.
sexta-feira, julho 04, 2008
Quizz
Passion is everything. Merely holding hands with your loved one can move you to tears and you periodically set fire to your bed after sex as a scrifice to the gods of love.
My romantic dish: Italian Spaghetti all nero di seppia
My special tune: De miei bollenti spiritti by Verdi
O questionário está giríssimo. O site é do creme KY, no final do teste dão sugestões de massagens que se enquadram no nosso perfil/ resultado.