domingo, janeiro 30, 2011
quarta-feira, janeiro 26, 2011
Eu também.
Hoje estive num curso com um palestrante da Finlândia. Veio ensinar-nos a escrever um artigo científico. Toda a palestra foi dada com muita simplicidade e simpatia. De manhã, a formação deveria ter começado às 9:00 mas já passava das 9:30 quando a sala ficou composta. Ele fez referência à nossa incapacidade de respeitar horários, muito própria de nós. Comparou-nos com os italianos e por oposição com os finlandeses. Mas foi decisivo quando disse que adora o nosso país, a forma como sabemos receber e claro o nosso clima. Hoje esteve um dia de Inverno fantástico. Vi este vídeo noutro blog com o comentário
... eu sou daquelas que acredita que cá dentro há sítios fantásticos, uma cultura imensa para descobrir e ensinar aos mais novos. Cá dentro também vale muito a pena sentir orgulho no investimento que tem sido feito para divulgar os encantos do nosso país, e, acima de tudo, no sentimento de pertença. Mas isto sou eu, que adoro Portugal.
segunda-feira, janeiro 24, 2011
sábado, janeiro 22, 2011
sexta-feira, janeiro 21, 2011
sábado, janeiro 15, 2011
Uma série fantástica
A cadeira era o trono a partir do qual Archie, homem conservador, machista e racista (não tinha problemas em usar a palavra "nigger", algo impensável hoje em dia), debitava ordens para um cada vez menos obediente séquito de seguidores: a sua mulher Edith (ou "dingbat"), a filha Gloria e o genro Michael, personagem tratado carinhosa e repetidamente por "Meathead".
Olhar para "Uma Família às Direitas" quatro décadas depois é ver um mundo em transformação onde o desemprego, a guerra e a falta de esperança numa geração mais nova eram tópicos comuns. Por outras palavras, grande parte de um episódio visto no YouTube podia ter sido escrito na semana passada.
Uma Família às Direitas estreou há 40 anos nos EUA > texto completo no i
sexta-feira, janeiro 14, 2011
O cozinhado de relações que estabelecemos com o mundo à nossa volta é um dos maiores desafios que a vida nos proporciona. Enquanto seres sociais gostamos de nos relacionar e interagir enriquecendo as experiências singulares. Como numa boa refeição gourmet precisamos de tempo para escolher, apurar, confeccionar e saborear o outro como parte integrante de não mesmos contribuindo para o nosso amadurecimento e crescimento emocional. Uma alimentação gourmet poderá fazer parte de uma necessidade maior, virtuosa e genuína. Recriamo-nos nas relações e na confecção do nosso prazer ao saborearmos relacionarmo-nos com os demais saudáveis e frescos seres e alimentos.
Uma sinopse que nos levou hoje ao teatro para ver a peça Vidas com Sabor a Gourmet. Um bom título e uma boa sinopse numa peça fraca.
quarta-feira, janeiro 12, 2011
segunda-feira, janeiro 10, 2011
Fica aqui a minha homenagem
a este arrogante giro que se farta. Hoje oficializou-se o que já se sabia: José Mourinho é o melhor treinador do mundo.
domingo, janeiro 09, 2011
A grande reportagem de hoje foi impressionte. Que vidas, que histórias de vida.
OS 5 REGRESSAM À ESCOLA
Domingo ensolarado
Uma fotografia
irradia felicidade.
Do blogue http://rummeybears.blogspot.com/ sucessivamente visito a rotina deste casal.
irradia felicidade.
Do blogue http://rummeybears.blogspot.com/ sucessivamente visito a rotina deste casal.
quarta-feira, janeiro 05, 2011
Sometimes
esquecemo-nos do país onde vivemos. Correndo o país de cima a baixo muitos vídeos podiam ser produzidos, igualmente apaixonantes.
Merece estar em loop.
Merece estar em loop.
terça-feira, janeiro 04, 2011
segunda-feira, janeiro 03, 2011
domingo, janeiro 02, 2011
De volta da broa que os meus pais trouxeram hoje da terra
e do livro No dia em que fugimos tu não estavas em casa, do Fernando Alvim. A Maria ofereceu-me no Natal. Sou leitora regular do blog do Alvim, ouço a prova oral sempre que regresso a casa a tempo. Estou a gostar bastante
O autor deste livro, por exemplo, para lá de ser um bábulu maluco, é também alguém que se apaixona e que escreve cartas de amor com palavras feitas de sentimento e de sinceridade. Gosto de estar aqui, gosto de ser uma introdução a um livro de amor. José Luís Peixoto.
A última fotografia de João Silva tirada em Outubro, pouco antes de sofrer um acidente com a explosão de uma mina terrestre. João Silva é um premiado fotógrafo de New York Times. Para ajudar no tratamento médico, alguns dos seus amigos organizaram um leilão em Joanesburgo com algumas das suas fotografias. O site do fotográfo tem fotografias excepcionais: http://joaosilva.photoshelter.com/
This photograph of Pvt. 1st Class Edwin Laplaunt in Afghanistan was taken by Joao Silva — just before an Improvised Explosive Device (IED) was detonated in Kandahar province. Silva lost both legs below the knees in the incident. Laplaunt was carrying a doll's foot for good luck — given to him by a friend who survived a tour of duty in Iraq, attributing survival to the lucky foot.
FONTE: http://www.npr.org/blogs/pictureshow/
A baby elephant guzzles a bottle of milk while under the care of The David Sheldrick Wildlife Trust in Nairobi, Kenya. The elephants are part of the Orphans Project which tries to rehabilitate and release orphaned elephants into Tsavo National Park.
FONTE: http://www.pdnphotooftheday.com/