terça-feira, setembro 28, 2010

Para que é que eu preciso das fotografias que ainda estão para chegar?

Pela as mãos da Valentina ...


Numa troca de presentes, o Orlando ofereceu-me este caderno de rabiscos. Optei por deixá-lo sempre no trabalho. Tenho lá dentro post-its que me vão deixando, coisas que acho engraçadas que ouço ou leio. Tenho imensa coisa lá dentro. Este desenho da Valentina também vai para lá, para junto dos outros que ela fez.




domingo, setembro 26, 2010

Hoje em Évora













As fotografias tiradas durante o salto vão demorar duas semanas. Foi o segundo tandem da Nanda,o meu foi o primeiro. O Nando já anda nos saltos há bastante tempo (;

sábado, setembro 25, 2010

A minha leitura alterna entre dois livros. A Cris emprestou-me o Código d'Avintes, foi muito falado há dois, três anos.  É bom, bom.

Andava a ler um livro sobre o caminho português a Santiago Compostela. É curioso conhecer a (enorme) história do caminho, e tão pouco conhecido. Imensos portugueses todos os anos fazem os caminhos espanhois, o francês e o trajecto que atravessa Portugal até Santiago tem tanta história.

A Pat, na primeira semana de Outubro, vai fazer mais um percurso do caminho francês que iniciámos, está a fazer agora quatro anos. Arranca num Sábado e termina no Sábado seguinte. Tenho imensa pena de não acompanhá-la, porque foi uma experiência muito marcante. Quando jantámos ficou decidido na próxima Primavera fazer um percurso do caminho português.


De Alfama ao Chiado

Fomos à feira alternativa de Alfama. É um espaço onde encontrámos trabalhos muito giros feitos por pessoas com imensa criatividade. Bebemos uma ginginha na chávena de chocolate e descemos para o Chiado. A Vida Portuguesa, outra loja que eu tomei nota na minha moleskine para voltar quando estiver de volta dos presentes de Natal. Existem ali coisas girissímas para oferecer, a loja estava cheia de gente. Armazéns do Chiado, Rulys... a Rua do Carmo e Rua Garrett, Largo de Camões estavam repletas de pessoas, num ambiente fantástico. Esteve uma tarde de Outono, com o cair da noite já senti o frio. Não deve faltar muito para passearmo-nos por ali a sentir o fumo das castanhas assadas. O lanche foi num espaço fantástico, no Chiado: espaço Fábulas.

Algumas fotografias que tirei em Alfama, é tudo imensamente pitoresco







Uma fotografia do Espaço Fábulas

sexta-feira, setembro 24, 2010

O saudosismo tomou conta deste blog



A Xana tinha feito a pré-encomenda e recebeu-a hoje. Desde o início que eu acompanho a caderneta de cromos na Rádio Comercial, a Xana idem. Hoje vou passar na fnac para comprar. É uma delícia. O NMarkl diz que o sonho da ASAE é um dia acordar na década 70/80. A lucidez que nos acompanha deve-se muito ao salto ao elástico, provocou o delírio das meninas aqui, às bombocas, ao limão-limão, ao spectrum (as horas infindáveis que o meu irmão passava de volta dos jogos, era um teste infalível à paciência de uma criança). O agora escolha apresentado pela simpática Vera Roquete é uma das maiores memórias que eu tenho das tardes, depois de chegar da escola.

quinta-feira, setembro 23, 2010

+ uma foto: 1995

Por ser tão grande mentira

até vou deixar ficar no desktop (há colegas que são muito invejosos)




E há colegas que são amorosos

Boa tarde a todos
Hoje ninguém faz anos (pelo menos aqui), mas mesmo assim podemos comemorar. O quê?
Bem, pode ser " a vida e tudo o que ela nos dá".

16:30, no Bar. Arminda

segunda-feira, setembro 20, 2010

15/14 anos depois

Ontem foi o reencontro da turma do secundário: o 10ºM, depois passámos a 11 e 12º J. Entre maridos e filhotes, faltaram algumas pessoas que estavam de férias, outras que não conseguimos o contacto. O Luís veio da Madeira e como ele trazia a lição estudada. Ele recordou-nos de episódios que poucas pessoas se lembravam. Rimos imenso, imenso. A Rita chorou de tanto riso.

A Tânia e o Bruno são os únicos que tiveram uma menina. Todos os que já têm filhotes são rapazes. Foi um desfile de miúdos giros. Enchia a sala do restaurante a boa disposição.

No final do almoço os sete magníficos agarraram-se à bola, isto em dia de derby. O Luís comentava ainda continuamos com a mania que sabemos jogar à bola. Participávamos em tudo o que era torneio mas nunca passámos da primeira eliminatória. Ou éramos derrotados ou éramos expulsos do torneio. E alguns destes meninos foram jogadores SClub MM.

À noite foi uma troca de emails e de sms enorme, quem tinha fotografias digitalizou. Por enquanto não tenho as fotografias do nosso almoço, coloco estas. Uma fotografia dos rapazes trajados no campo de golf, foi das primeiras recordações de ontem. O nosso professor de Educação Física levou-nos à Qta Marinha para aprender a jogar golf. Falámos dos castigos que a turma sofreu, dos trabalhos (muito) criativos que desenvolvemos. Hoje enviei por email a maqueta do Jornal O Discriminado.

O meu email pessoal esteve sempre aberto, durante o dia os comentários às fotografias pareciam pipocas.

Estas fotografias são de 1995


Lisboa


Em Sintra


Ida a Santarém

domingo, setembro 19, 2010

Publicidades

Esta nova publicidade do IKEA é giríssima. Juntar 100 gatos num espaço com tanta coisa para ver é uma tremenda loucura. É de ver também o vídeo que está no youtube com o making off.

IKEA UK's release of 100 house cats into its Wembley store in the UK.



Na sexta-feira à noite ouvi esta música pela primeira vez. Com este vídeo torna-a ainda mais contagiante. Está uma manhã linda. Um bom Domingo (:

sexta-feira, setembro 17, 2010

Start counting





Vamos lá para o fim de semana, com este pedaço de mau caminho.

Fotografia: Vanity Fair

quinta-feira, setembro 16, 2010

Hoje foi uma riqueza

ao almoço



ao lanche



depois do jantar

terça-feira, setembro 14, 2010

Apontamento antes do toque de saída

O albúm Hands All Over dos Maroon 5 é muito, muito bom. Fez-me companhia a tarde TODA.

segunda-feira, setembro 13, 2010

Posso simplesmente dizer gosto de ti, a amizade e o tempo permitem-me dizê-lo sem embaraço. Acrescentar que qualquer pedaço de tempo passado contigo é sempre bom, ainda que, às vezes, parece que tens a cabeça numa outra lua qualquer longe do planeta Terra. Talvez numa de Saturno… Admitir que és das poucas pessoas a quem dou ouvidos e que me leva à razão. Talvez sejas a única porque tens uma coisa que eu aprecio muito em ti, tens sempre uma posição muito neutra e transparente. E doa ou não ouvir, dizes sempre o que pensas. Há dias em tenho a plena sensação que te devo o bem estar e o equilíbrio emocional, noutros dias simplesmente tenho saudades tuas e pergunto-me se estarás bem…

Enfim, nada de novo por aqui. Tenho andado com uma vontade enorme de viajar, sair do domínio PT! =)
Um beijo e um abraço bem grande



Amanhã tenho um jantar na casa da Pat. A Andrea e o Manel vão la estar. A Patrícia na 5ªfeira ligou-me eram 9:30, antes de começar a falar perguntou-me se eu gostava de ter chamadas não atendidas no meu telemóvel. Eu respondi-lhe que tenho a mania de me fazer difícil. Mas não é verdade, especialmente em relação a ela e às pessoas que estão presentes na minha vida sem existir nenhum compromisso ou obrigação para além da amizade. A Andrea é igual. Na semana passada troquei email com o Nuno, sempre racional e certo do rumo que dá à sua vida. Chego a sentir inveja.

Domingo vou ter um almoço organizado com colegas da escola. Através do facebook a Lisa e a Sofia organizaram este almoço. Foi um grupo que nos marcou muito, a todos. Há pessoas que mantenho a amizade. A minha amizade com a Lisa, a Tânia vem dessa altura. Há pessoas que eu perdi o contacto, que honestamente apaguei da memoria. Só voltam a existir em circunstâncias como este encontro. Há outras, depois do fim do namoro com o Rui, que optei por afastar-me e elas também. No entanto são aquelas pessoas que gostamos de saber que estão bem. Que muitas vezes nos lembramos delas, nas datas especiais trocamos sms, mas não há espaço para mais. Entre filhos, maridos, namorados vamos estar lá todos. É impossível não sentir uma moinha e muitíssima curiosidade.

Tenho uma chamada por retribuir, desde a semana passada. Quando vi a chamada não atendida bloqueei. No fim de semana pensei em ligar, algumas vezes. Mas não senti vontade. Há coisas que esperamos que o tempo apague. A última notícia que tive dele, foi por sms, depois de não estarmos juntos há bastante tempo. Ele perguntava se eu estava bem, não compreendia o que é tinha acontecido. Nunca te cheguei a conhecer. Ainda hoje me lembro do que senti quando li a mensagem. A mensagem tinha caído durante a noite e eu li-a de manhã, quando estava a colocar os telemóveis na mala. Achei-a tão sincera e fez me relembrar que eu fui indecente. Eu sei que não vou ligar, não imagino qual é a razão do telefonema, não imagino que se estabeleça uma conversa que inevitavelmente não termine a falar do que aconteceu.

Ler que eu permito o equilíbrio emocional numa pessoa que eu considero muito racional, deixou-me muitíssimo feliz.

domingo, setembro 12, 2010

Iamos com intenção de jantar no espaço Saudade, foi uma antiga fábrica de queijadas, mas como estava fechado com imensa pena nossa e sem qualquer informação fomos conhecer o restaurante Tópico. Charmoso (como só existe em Sintra). Fica ao lado da loja Pó de Arroz.

Música para hoje, Paixão dos Srs. Heróis do Mar. Acabámos a noite num bar em S. Pedro de Sintra com uma banda ao vivo. A vocalista agarrou-nos do início, quando chegámos já estavam a tocar, mas o resto do público não era fácil. Mas esta enormérrima música foi excepção (:

UM BOM DOMINGO.

Solércia, a partir de textos de Gil Vicente




«Vicentinas viagens faremos, num percurso de subtil entendimento: mundanos estamos no burburinho de feira que é a vida. Mergulhamos sem respirar para o início do Mundo, lá nos perdemos e em barcos queremos estar, medo de mar! Regressamos Ninguém, limpos de. Nesta Serra Solércia que nos oferece sempre um silêncio de infinda palavra.» Rui Mário, enceneador.

Ontem à noite, eu Cris e a Rita fomos ver a peça que está na Quinta da Regaleira. Voltar a ouvir os autos de Gil Vicente, foi um desafio. A peça está muito bem conduzida, decorre pelos os jardins da quinta. O que é um enorme previlégio passearmo-nos à noite pela Regaleira, que indiscutivelmente é um dos espaços mais envolventes de Sintra. Recomendo a toda a gente. As peças que decorrem ali esgotam sempre, comprámos os bilhetes na 6ªFeira, ontem à noite na bilheteira já não era possível comprar. O convite no final deixa-nos surpreendidos.

sábado, setembro 11, 2010





O pior dos tempos, o melhor dos tempos, por Fernanda Cancio no DN.
Quero comprar a mesa para a sala. Imagino uma mesa rectangular, com os pés robustos em madeira, tampo em vidro e rodeada por cadeiras de madeira. Já pensei em mandar fazer.

O site http://www.maisonsdumonde.com/ tem vários estilos, sobre os quais permite-nos tirar ideias, comecei pelas mesas de jantar

Gostei desta mesa



Desta cadeira para a consola



E este cadeirão que custa quase 700€

sexta-feira, setembro 10, 2010

O dia e a semana estão a terminar

Achei o máximo o email que a Bárbara acabou de enviar

Subject: o nosso George!
Bá says: "George, honey - I've been very bad, too - you can arrest me anytime you want ;))"
Kiss kiss.


I say i'm going home (:

quinta-feira, setembro 09, 2010

Esta noite as meninas têm três destinos: Avenida da Liberdade, Rua Castilho e Chiado. A Cris tentou aliciar me com os Louis Vuitton e D&G, pedi-lhe que me comprasse quelque chose.

terça-feira, setembro 07, 2010

segunda-feira, setembro 06, 2010

Um rosto perfeito, a fotografia está perfeita


Todas as fotografias que a Thordis tirou durante as férias são lindíssimas.

domingo, setembro 05, 2010

Nos próximos tempos vou cheirar a isto. E é tão bom!








Mas o que realmente é bom, é esta jarra com flores que vieram lá de casa (;
Fomos passar o fim de semana à terra. O calor deste Verão não está a ser brando e quem vive da agricultura vê-se com imensas dificuldades. A vindima lá em casa vai ser no inicio de Outubro.

Adoro ter os pés na terra molhada, beber água gelada do furo, pinicar as uvas directamente das videiras. Adoro sempre que lá vamos as conversas que temos à mesa porque falamos do passado. Os meus tios e os meus pais falam, falam. Adoro a forma de estar despachada e bem resolvida que as pessoas têm.