domingo, fevereiro 28, 2010
Publicidades
Ontem cheirei o novo perfume da DKNY, o meu perfume está no fim e gostei imenso do aroma. Hoje descobri o anúncio que encaixa na perfeição com o perfume... muito clean.
Não estou à procura de carro mas adorei o branding internacional que a Renault criou. O texto é envolvente e, juntamente com a banda sonora Somewhere only we know, cria um anúncio excepcional.
Is this still acceptable that some of us are able to drive while others barely have the means to move around? Why making the most of our lives today should imply a lower quality of life tomorrow? Does enjoyment for some have to cost the lives of others?
Campanha: Renault. Drive the Change
sábado, fevereiro 27, 2010
Sábado
AQUI > http://www.pumahardchorus.com/
Fiz a ronda dos sites e vou preparar me para ir para as aulas. Está um dia feio e eu sem vontade nenhuma para sair
quinta-feira, fevereiro 25, 2010
A Juliana deu-me a conhecer esta música. Acho que tem uma batida muito boa. Está a fazer-me companhia enquanto janto e despacho um trabalho da faculdade. Vou alternando com outra música que eu gosto Mistake, Moby. A televisão está ligada sem som.
Hoje na aula falámos sobre o futuro da televisão, as audiências dos canais temáticos ganham terreno aos canais generalistas. O poder dos blog's, do individuo jornalista. O meu professor desabafou que todas as noites interrompe o trabalho para ver a novela da sic, começou a ver porque a mulher via, actualmente não perde um episódio. Eu também gosto. Achámos imensa graça à sua espontaneidade.
No Sábado, na Vida Portuguesa comprei esta lista de equivalências
domingo, fevereiro 21, 2010
Mesmo ao lado está a Vida Portuguesa da Catarina Portas, é um cantinho e tanto. É impossível não corrermos cada prateleira e cheirar os sabontes, folhear os livros, cadernos, além de que o espaço é muito bonito
Filme? Tudo pode dar certo, do Woody Allen.
quinta-feira, fevereiro 18, 2010
O Valentim é um gajo tramado
terça-feira, fevereiro 16, 2010
segunda-feira, fevereiro 15, 2010
Quando regressar a casa passo as fotos que tenho tirado durante estes dias. Ontem em S.Pedro estava uma tarde de Sol fria. No Sábado andámos na ribeira a tratar de um muro que caiu e fazer os cadabulhos, com uma tarde lindíssima.
Gosto de sentir o calor que está dentro de casa, sabendo o frio que está lá fora. O cheiro a lenha queimada que está impregnado em todo o lado. Cheiros e sabores que existem apenas aqui.
terça-feira, fevereiro 09, 2010
domingo, fevereiro 07, 2010
Domingo de manhã
Acordei cedo, estou a preparar um trabalho para apresentar. Na 6ªfeira passada a apresentação de um dos grupos foi muito boa com Nuno Markl e Ana Galvão pelo o meio. O meu é sobre a gestão privada de um hospital nos EUA, alguma coisa criativa vai ter de surgir.
Tenho a televisão ligada, na SIC mulher está a dar o programa da NIGELLA. Aprendi a cozinhar lentilhas neste programa!
sexta-feira, fevereiro 05, 2010
No passado dia 25, a Católica organizou um seminário com a Maria da Conceição a falar sobre o inicio do projecto.
A primeira ajuda começou com recolha de alimentos junto da família e de amigos. Pediu aos colegas da companhia aerea que recolhessem nos hoteis, os shampoos, gel de banho que não usassem durante as estadias. Esteve no começar... porque nunca mais parou. O primeiro armazem foi na casa dela. Actualmente um hotel do Bangladesh disponibilizou-lhe um espaço que funciona como armazém.
Há 3 anos atrás quando a RTP fez uma reportagem sobre a Maria da Conceição e o projecto, ela referiu que o maior entrave que encontrava era a mentalidade de um povo que pouco tem, pouco conhece e que não consegue perceber a importância de colocar as crianças na escola, de existirem cuidados de higiene. Na altura fiquei chocada pela forma como ela negociava com os pais a ida dos filhos à escola; à troca pagava a renda, garantia alimentação da familia.
Hoje ela considera que já aconteceu uma mudança, porque o projecto está mais divulgado, porque reconhecem o trabalho dela. Referiu que por vezes os pais lamentam que o projecto Dakha não seja maior ou esteja mais perto das suas comunidades. Dificilmente conseguimos perceber esta resistência. Pediu que não julgassemos, que tentassemos compreender aquela realidade, será a unica explicação.
A Maria da Conceição é hospedeira porque achou que seria o emprego que mais facilmente proporcionaria viajar durante um ano. Em tom de brincadeira disse quantos uns anos passaram.
Em cinco anos, o Dhaka Project adquiriu dimensão fazendo hoje a diferença, não apenas na vida de muitas centenas de crianças, mas em toda a comunidade. Actualmente são 600 crianças que recebem apoio escolar, cuidados de saúde, alimentação.
Não esqueço a forma que ela abriu a conferência a pedir que nunca deixassemos de fazer nada porque alguém nos disse que não somos capazes, durante a conferência isto foi se repetindo.
Pediu às pessoas presentes que acreditassem no projecto e se juntassem a ela, para fazer trabalho de campo durante 2/ 3 meses. Pediu que divulgassem o projecto Dhaka, que arranjassem sponsors. A simplicidade com que ela se apresentou foi tocante.
Em 2009, a Maria Conceição foi distinguida com o prémio de Mulher do Ano nos Emirados Árabes Unidos. Em 2007 tinha já recebido o prémio European Union Woman’s Inventors and Innovators Network. A Maria continua a ser hospedeira a tempo inteiro.
segunda-feira, fevereiro 01, 2010
Liguei para a área para saber se ja tinham uma data de entrega para o candeeiro que comprei no início de Dezembro, mais um mês, pelo menos. Vão ser precisos 3 meses para entregar um candeeiro preto do mais simples que há. A funcionária da loja perguntou-me se eu não queria passar na loja. Eu quero, para pedir o dinheiro de volta, passar no Ikea e comprar outro por metade do preço com entrega imediata (-: