segunda-feira, dezembro 27, 2010

Encantada...

Esta caixa com fresh handmade cosmetics, da Lush anda a aromatizar a minha casa. São produtos para o banho que eu ainda não tive coragem de usar porque adoro a embalagem e o perfume que está a libertar cá em casa. Foi me oferecido pelos os Nandos. O site desta marca é aqui: http://www.lush.co.uk/



O cabaz do alecrim aos  molhos é lindo. Esta marca transforma condimentos em presentes muitos giros. Também ainda não fui capaz de desmancha-lo. O site: http://www.alecrimaosmolhos.com/ é um belo cartão de visita



A Cris ofereceu-me este presépio tão fofo. Quando fomos a Sintra vimo-lo numa das lojas da Vila e fiquei encantada com as figuras. Não me canso de olhar para elas. A Valentina e Cris Afonso também enriqueceram a minha decoração de Natal com figuras muito bonitas


Esta mala janotérrima foi a doce Thordis que me ofereceu. Acho-a o máximo, é um presente que tem muito de quem ofereceu



Foi um Natal  muito bom, a minha família é um tesouro.

domingo, dezembro 26, 2010

sábado, dezembro 25, 2010

25 de Dezembro

Uma música, na RTP 2 está a dar a cerimónia do Prémio Nobel da Paz 2010, a Indie Arie foi uma das pessoas que actuou, com esta música lindíssima


Uma citação que retiro do blog da Laurinda Alves: "o mais original e sempre o mais apostado em ser feliz e fazer os outros mais felizes à sua volta".

Uma iniciativa: o 1.º Portugal Dakar Challenge. A corrida solidária mais louca do mundo parte amanhã.

Desejo de um Natal MUITO FELIZ.

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Done

Hoje terminou a era do mini. À tarde fui entregá-lo. Reparei que não tenho muitas fotografias deste carro, mas vai ser inesquecível. Pelo prazer de conduzi-lo, pela novidade que foi quando o comprei, até pela despesa que deu. À tarde quando tirava as minhas coisas do carro padeci (:

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Hoje. Bom Dia

Hoje está uma manhã linda gélida, mas linda.

Hoje a Cristina Oliveira faz anos. Uma mulher extraordinária, minha companheira de viagem a Roma, Barcelona, nos pequenos almoços em Sintra, no curso de meditação. Confidente. Mamã de dois filhos, filha do Sr. Raul e da D. Isabel, irmã da bela Alexandra.

Hoje apaixonei-me por isto que a Xaninha me deu a conhecer. Linda de morrer disse ela. É arrepiante digo eu

terça-feira, dezembro 14, 2010

Ho Ho Ho

Ando desde manhã com esta música na cabeça

segunda-feira, dezembro 13, 2010

Um almoço especial

Há três anos que um grupo de colegas faz o almoço de Natal, sempre no restaurante Casa da Amendoeira. É um espaço agradável que serve muito bem. Eu comi uma alheira frita... óptima. Valentina, Cris Afonso, Martinha, Maria José, Orlando, João e o Zé.





domingo, dezembro 12, 2010

Sintra

Na sexta feira falámos em ir tomar o pequeno almoço este Domigno à vila de Sintra e fomos. Apanhei a Rita eram 10 da manhã, a Cris foi lá ter. Enquanto viamos a Cris a estacionar e a pôr o ticket no carro, reparámos que ela estava numa conversa longa com um senhor. Conhecendo-a como conhecemos sabemos da sua habilidade em meter conversa com estranhos. Tentava explicar o percurso para ir ao Castelo dos Mouros. Veio-me perguntar se dava para ir a pé, até dá, mas não com este tempo. Pedi ao Sr. norte americano que nos acompanhasse até à Sapa, porque saberiam dizer onde se apanha o mini autocarro que faz o circuito e o horário.

Quando entrámos demos de frente com o Presidente da Câmara. Dirigi-me ao balcão para pedir informações, mas são estes pormenores que me fazem adorar a Rita, se há pessoa que saberá explicar correctamente é o Sr. Fernando Seara. Obviamente que o nosso visitante tinha de ser bem informado, e assim fê-lo o meu (ex) presidente. Passeámo-nos por Sintra, tomámos o pequeno almoço na Piriquita, corremos todas aquelas lojas muito próprias da Vila.






@ Idolos

Carolina Deslandes arrasou.
E o amor acontece na televisão. Acabei de chegar e aterro-me no sofá para ver pela infinitésima vez este filme. Simplesmente adoro. A banda sonora, a lindíssima Emma Thompson... já perdi o casamento mas ainda vou apanhar as duas maiores declarações de amor.

quinta-feira, dezembro 09, 2010

2 músicas esmagadoras



+ esta



da clínica privada

terça-feira, dezembro 07, 2010

Todas as manhãs são ao som desta rádio. Acho-os com um enorme talento. Fazem-me esquecer o trânsito, os atrasos. Há dias que a genialidade do Nuno Markl e a sua caderneta de cromos levam-me a parecer uma grande tola no carro. Ouvia a rádio comercial, depois passei pela best rock para ouvir o Nuno Markl e o Pedro Ribeiro, entretanto a Maria Vasconcelos saiu. Eles separaram-se, o Pedro foi para outra rádio e o Markl mais tarde apareceu na antena3. O Pedro voltou à comercial, e todos os ouvintes queriam o Nuno no programa. Eu também dava um salto à antena3 para ouvir o Markl. Acho um piadão ao Vasco, é brilhante e à postura da Vanda, inclusivé às noticias de trânsito com o the man. Não há programa da manhã de rádio com uma equipa melhor do que esta. Adoro rádio. Raramente ouço CD no carro, de manhã e à noite nunca.

 

Já agora, neste Natal alguém se chega à frente, alguém? ((:


domingo, dezembro 05, 2010

O Natal está a chegar cá a casa

Juntos novamente


A Sofia convocou-nos e organizou o almoço na Adega das Azenhas do Mar. Hoje esteve um dia muito chuvoso, com o mar batido. Como já tinha acontecido no último almoço, rimos imenso a recordar o que vivemos no nosso secundário.

sexta-feira, dezembro 03, 2010

National Geographic's Photography Contest 2010

The child in us. Traveling from Zhangmu (Nepal-Tibet border) to the Tibetan capital - Lhasa you can see road workers all along the Friendship Highway. The Chinese industrialization has affected Tibet a great deal. But despite the Chinese government's attempts to settle Chinese population across the Tibetan Plateau, the Roof of the World still remains a place where only the Tibetans can survive its harsh climate conditions. A Tibetan boy holding the hand of his father who works on the road construction, Tibet. (Photo by Sergi Barisashvili)





After the Crash. My dear friend, Laura, fell from the sky. The helicopter she was traveling in crashed into an open, dry field and burst info flames, killing three of the six passengers on board, including the pilot. Laura survived, but barely. She was burned, crushed, and near death. She broke 45 bones. She was pulled from the burning wreckage by her hair. To this day, she still cannot walk. While there wasn't a part of her body that was unharmed, her spirit and determination to live a full, happy life remains stronger than ever. This image taken in a lush, green field is meant to signify her rebirth. (Photo by Judy Starkman).

domingo, novembro 28, 2010

Para ser visto em full screen. Foi me envidado pelo o Nando, ele  que hoje abriu pela primeira vez o paraquedas de reserva. Há pouco a descrever-me como tinham sido os saltos de hoje, contou-me como tudo é normal e extremamente seguro mesmo quando o primeiro paraquedas não abre correctamente. Marcavam 10º negativos à saída do avião, são estas nuances que os deixam mais agarrados a isto.

sábado, novembro 27, 2010

sexta-feira, novembro 26, 2010

Campanha de Recolha de Alimentos |27 e 28 de Novembro


Ontem fui à TRIBO e ao AKI ver as decorações de Natal. Encontrei objectos de decoração lindíssimos. Comprei estes dois sacos porque achei-os amorosos (: com o frio que se sentiu hoje e que vai permanecer durante o fim de semana, a um mês do Natal já há imensos espaços decorados.

quinta-feira, novembro 18, 2010

De seguida





Sofá e manta.

terça-feira, novembro 16, 2010

Uma acção de publicidade realizada através de onze estacões de rádio de São Paulo. As rádios trasmitiram simultaneamente o spot sorriso, que convidava os motoristas a sorrir para o motorista ao lado. É uma boa publicidade muito simples e ...inspiradora.



Através deste vídeo descobri esta música



que fez parte de outra publicidade, da mesma marca. Deixa-nos com um enormérrimo sorriso, AQUI.

segunda-feira, novembro 15, 2010

domingo, novembro 14, 2010

Um Bom Domingo



a simple hello would do, thank you very much


Contava que estreasse este Natal, estão a anunciar para o próximo ano. É um clássico da Disney que vai levar imensas pessoas com a minha idade ao cinema. Mas para além de nós, acreditem que, quem é criança hoje também se vai derreter. O Winnie the Poo enche-nos de ternura.

sábado, novembro 13, 2010

Conta-me como foi regressa com novos episódios, certamente com novas histórias para contar e recordar. No episódio que marca o regresso da série estamos em 1972, e parece que é desta de Carlitos vai de férias para o Algarve.

Amanhã. 21:00, na RTP1


sexta-feira, novembro 12, 2010

De Excelência, como sempre aliás

Desde que a Maria João e eu fizemos dez anos de casados que estou para escrever sobre o casamento. Quando se ama e se é amado, é fácil ser-se feliz. É uma sorte estar-se casado com a pessoa que se ama, mesmo que ela não nos ame. Dirijo-me então às únicas pessoas que poderão aproveitar os meus conselhos: homens apaixonados pelas mulheres com quem estão casados.  E às mulheres apaixonadas pelos homens com quem estão casadas? Não tenho nada a dizer. Até porque a minha mulher continua a ser um mistério para mim. É um mistério que adoro, mas constitui uma ignorância especulativa quase total. Texto completo: MEC, Público

quinta-feira, novembro 11, 2010

Há pessoas que são O2, a Sofia é um exemplo. Na terça-feira escrevi um email à Sofia. Não gosto de estar muito tempo sem saber deles. Se por um lado é a necessidade de saber que está tudo bem, por outro é a necessidade de oxigénio. A vontade que a Sofia tem de lutar pela vida, por ser uma cidadã do mundo é contagiante. Já falei imensas vezes aqui dela, dela e do Pedro. Actualmente estão a viver em Londres.

No longo email que a Sofia escreveu (acho que já escrevi demais, são efeitos desta nova vida alucinante):

 Eu também tenho que começar a pensar na minha (dissertação) mas por enquanto não tenho nem ideia... A semana passada tive uma apresentação, na segunda tive exame, hoje tive outra apresentação e na segunda tenho um trabalho para entregar que nem comecei.

O voluntariado é uma excelente ideia! Muda-te a vida e voltas a olhar para tudo com mais humildade. Vim com uma perspectiva diferente do nosso estilo de vida; pode até dizer-se revoltada com tantos gastos supérfluos que fazemos enquanto outros vivem na corda bamba sem saber se amanhã voltam a comer, se os filhos terão oportunidade de ir a escola, se terão ajuda para vestir os filhos e isto sem falar nas certezas que têm, não ter água canalizada, electricidade ou a chance de ver o mundo para além da pequena comunidade em que sobrevivem.

Por aqui os custos de vida são para lá de caros, os ordenados são vergonhosos, as condições de trabalho precárias - lá esta o sistema laissez-faire a funcionar. Adorava fazer voluntariado com os detidos que aguardam asilo. Estou voluntária da READ, recolhe livros para enviar para Africa, mas não exige quase tempo nenhum. Este fim-de-semana fui a uma conferência "Human Rights Denied: Indefinite Immigration Detention - Is There No End In Sight?", que deixou-me completamente revoltada e com vontade de fazer algo. Não sei se estas a par da situação no Reino Unido, mas para teres uma ideia: (….). Ouvir estes casos foi revoltante, ouvi-los mais tarde na primeira pessoa foi arrepiante.

Já comecei as aulas no início de Outubro e digo-te que é brutal. O nível é bastante elevado tanto do que esperam como o dos colegas. Os professores são excelentes. Um deles trabalha para as Nações Unidas, à segunda-feira costuma chegar à aula directo de Geneva. Outro foi conselheiro do John Major, apesar de ser convictamente de direita. Apoia-nos imenso.

Quase todas as noites vou a public lectures e debates (grátis) com grandes personalidades, às vezes tenho problemas em escolher porque há tanta coisa boa ao mesmo tempo. O grande evento desta semana foi na segunda-feira com o ministro das finanças da Grécia. Quanto as aulas, são um sonho. São grupos pequenos e são baseadas em discussão, não tenho aulas propriamente ditas (uma hora por semana), o resto são seminários. Já a lista de leituras essenciais para cada semana é astronómica!

A universidade é espectacular, ficas zonza de tanta informação, oportunidades e coisas a acontecer aqui. Estamos sempre a ser bombardeados com ofertas de emprego. A velocidade da vida aqui é alucinante. No início acabei por perder o propósito de vir para aqui (fazer o msc) com tantas oportunidades de voluntariado, estágios, preparações para entrevistas e mais para isto e para aquilo; sentes que estás a perder o comboio.

Espero que nos venhas visitar a Londres.

Amanhã há excursão para o Monumental

Eu via-o sempre no Saldanha e tantas vezes acenei quando lá passava. De facto, Lisboa fica mais vazia sem o senhor do adeus!
http://aeiou.expresso.pt/morreu-o-senhor-do-adeus=f614653
_____________________________________________________
Rita

A Ritinha está desolada pela partida do Sr. do Adeus. Para voltarmos a ver a Rita a sorrir decidimos ir ao cinema, ver o filme muito bem referenciado pelo o próprio Sr. do Adeus no seu blog e no Monumental (fazer isto com rigor).

Uma Família Moderna
Título original: Mine Vaganti

Tomem nota das sessões e digam a vossa disponibilidade (durante a semana ou FDS)?
Monumental, Sala 3; 13h50, 16h20, 18h50, 21h30, 24h
Beijinhos!
_____________________________________________________
Anabela

Acho 6.ª feira uma boa noite para ir ao cineminha e em homenagem ao senhor ir ao Saldanha fazer um Adeus a quem passa! Podemos tentar é ser mais selectivas... ;)
_____________________________________________________
Rita

(faltam os piropos da Arminda e os comentários da Xana)

terça-feira, novembro 09, 2010

Uma pérola



Hoje saiu a média do ano curricular. Está encerrada esta fase.

domingo, novembro 07, 2010

Domingo à noite

Uma fotografia


tirei esta fotografia na Sexta-feira, do gabinete da Maf. Estava um pôr do sol lindo.

Outra


tirada hoje à minha escola primária. Quando saí da casa dos meus pais, vim com o Nando para baixo, decidi tirar esta fotografia. Na altura era branca, o gradeamento diferente, tinha um avião no pátio. Bastava-nos atravessar a rua. Já lá vai uma porrada de anos.

sexta-feira, novembro 05, 2010

A Eva: antes & depois

de ser sócia do Benfica





Como a minha vida tem sido muito produtiva ultimamente, hoje fui fazer a Eva sócia do Benfica. Tânia

quarta-feira, novembro 03, 2010

MBublé :: FANTÁSTICO

Sinto-me privilegiada por ter estado esta noite no Pavilhão Atlântico.  O MB tem imensa piada, interagiu com público durante todo o concerto. O público foi extraordinário.  Recebi este bilhete no meu aniversário, foi me oferecido pelos os meus colegas. Eu tinha imensa vontade de ver este Sr. ao vivo mas nunca imaginei que fosse tão bom. A banda que faz abertura é muito elogiada pelo MB, os Naturally 7 são fantásticos!

segunda-feira, novembro 01, 2010

Bom dia

Depois de três dias com mau tempo. Hoje acordámos com uma manhã sem chuva, apenas com um vento frio a relembrar-nos que caminhamos para o Inverno.

domingo, outubro 31, 2010

sábado, outubro 30, 2010

quinta-feira, outubro 28, 2010




A Calzedonia tem um anúncio delicioso. A música She is always a woman to me, Billy Joel encaixa na perfeição

She can kill with a smile
She can wound with her eyes
She can ruin your faith with her casual lies
And she only reveals what she wants you to see
She hides like a child,
But she's always a woman to me

quarta-feira, outubro 27, 2010

Não me canso deste blog: http://rummeybears.blogspot.com/

Coisas que me acontecem com frequência

ultimamente é o pão de cada dia.
A Susana, uma colega da turma do mestrado, ligou-me quando eu estava prestes a sair. Já não falávamos há algum tempo, pelo seu tom de voz achei-a zangada. Acha inadmissível a data de entrega da proposta final para a dissertação, nem tem a certeza sobre o tema, falta-lhe informação para definir a metodologia, não ia conseguir entregar nada. Palavra que eu achei que lhe ia dar a melhor notícia que ela podia ouvir naquele momento. Susana a entrega está marcada para 31/Dezembro, há bastante tempo. Neste preciso momento sinto o chão a esquivar-se quando ela diz que a data final é esta 6ªfeira, não leste o email que a IS enviou na 2ªfeira antecipar? Tive de me sentar, na recepção da empresa estão lá uns sofás muitíssimos catitas, fiquei sem pinga de sangue. Não é possível, faltam sair notas e ainda não sabemos a  média final. Bela as notas também saíram na 2ªfeira.! As notas em falta e a data de entrega da proposta vinham no mesmo email. Faz sentido… A média é que não foi lançada.
Boa tarde, vimos por este meio informar que já saíram as notas dos seguintes módulos:
Comunicação de Crise em Saúde - 16
Determinantes em Saúde - 17
Saúde Global - 17

Informamos que na próxima semana será lançada a nota final. Tem até 6ª feira, dia 29 de Outubro de 2010, para entregar os Projectos de Tese.
Cordialmente,

É por isto é que eu gosto de falar contigo. Na altura da entrega dos trabalhos, nos exames não aconteceu, entravamos em conferencia, eu, Susaninha, o Li (o André fazia uma perninha) e a Cláudia que estava sempre em fechos e reproduzir entrevistas. A Susana entre tvi e saída da tvi e regresso ao Algarve e Verão no Algarve que começou em Maio e Bairro Alto, as duas noites que antecipavam a entrega eram sempre muito intensas. O Li entre o hospital, o mestrado, a praia, faculdade de Medicina do Porto, dormir (raramente), existiram aulas que ele nunca puxou de uma caneta para apontar o quer que fosse, nem se lembra de lá ter estado.
A Cláudia disse que tentou falar contigo, realmente tentou mas eu achei que não seria nada de importante. E ultimamente tenho andado ocupada com tanta coisa.

Acabei de enviar um email à turma, para aprovação, no sentido de se pedir o adiamento da entrega. Definir até 6ªfeira o esqueleto, a bibliografia de um trabalho que vai levar tanto do meu tempo no próximo ano, deixa-me apreensiva. E quero desenvolver este trabalho com prazer.

domingo, outubro 24, 2010

sábado, outubro 23, 2010

L'Arnacoeur

Em França foi um sucesso. Cá só vai estrear no próximo ano...



O público sai a rir. É uma 1h45m de felicidade, jornal i.

A narrativa não foge muito ao que se espera, mas consegue bons momentos de comédia e mantém os níveis de entretenimento, com muito estilo parisiense a desfilar pelas ruas do Mónaco, por entre hotéis de luxo, carros caríssimos e cenários paradisíacos – tudo o que é preciso para durante quase duas horas distrair da crise, do desemprego e dos fantasmas que nos assombram a cada esquina. Seja por isso ou não, o facto é que mesmo com distribuição praticamente certa nas salas portuguesas, a antestreia na Festa do Cinema Francês teve sala cheia, com direito a fila para entrar e tudo. http://www.rascunho.net/festadocinemafrances/

Daqui: http://stuffnoonetoldme.blogspot.com/

quarta-feira, outubro 20, 2010

Boa tarde

Este senhor está por ai, nos outdoors. E só temos de agradecer, é um regalo à vista.


Um regalo ao ouvido é a banda sensação no Reino Unido: HURTS. Cada uma melhor qu' outra

terça-feira, outubro 19, 2010

A espreitar

Uma família com um blog carregado de personalidade




Apreciei imenso estes dois vídeos (:

http://vimeo.com/15014331 or this one: http://vimeo.com/12892958.

Descobri no espaço Bentley's Family.

PS: 1 inspirational music: Michael Conn - Miao Song

segunda-feira, outubro 18, 2010


Esta fotografia foi tirada ontem no almoço de aniversário da Lisa. Chegou aos 32 anos com alguns amigos e com a família. O André e o Afonso são adoráveis, são dois belos rapazes. Perguntar ao Afonso o que é que quer e responder-nos quero uma mini. Isto é só o que o Rui lhe ensina, disse-nos a mamã. Existe um enorme equilíbrio nesta família, que resulta da meiguice da Lisa e do tom mais gozão do Rui.


A Tânia e o Bruno trouxeram a princesinha do nosso grupo, entre dormir e saltar de colo não sobrou tempo para mais.

A amizade é o mais levantado dos humanos sentimentos. Camilo Castelo Branco

terça-feira, outubro 12, 2010

arranjar o carro, assaltar um banco, comprar um carro :(

domingo, outubro 10, 2010

O sabor de uma castanha


com a chuva a cair lá fora
Ontem foi o casamento do Daniel.

O Daniel fazia parte do grupo da rua. Eramos mais de dez crianças a viver lá, com idades muito idênticas. O facto de existir um parque infantil, no nosso tempo as quedas eram amparadas na areia, hoje tem daqueles tapetes que as normas exigem, juntavam-se outras crianças de outras ruas. O espírito de ter uma rua, um bairro carregado de miudos foi uma realidade que actualmente acho que se perdeu. Nas férias passavam-se ali os dias. As noites de Verão são inesquecíveis. Era ali que tudo acontecia. Era o centro do nosso mundo. Combinavam-se as coisas para o dia seguinte ou apenas despediamo-nos e no dia seguinte apareciamos na rua. Era dali que os rapazes partiam de bicicleta para as aventuras na serra de Sintra, ou nos terrenos que existiam à nossa volta. Poucos ainda vivem lá. Mas os nossos pais continuam a viver, o que nos a leva a estar muito próximos da nossa rua, do nosso parque. É um bairro muito simpático, familiar.

O casamento foi na capela de Mem Martins. Onde assistíamos à missa antes da catequese. O meu irmão sentiu, o mesmo que eu senti quando entrei lá dentro, hoje parece tão pequenina.