+ Outro: http://www.trinethorsen.com/
segunda-feira, dezembro 29, 2008
domingo, dezembro 28, 2008
Nós!
Hoje andei a correr os saldos à procura de coisas para a casa. Fui à procura de pratos giros para uso diário e suficientemente elegantes. Entre o Feira Nova, Casa e a loja do Gato Preto comprei algumas coisas. Consegui comprar copos. Pé alto... tão altos que o Nando achou que roçavam algumas das jarras que estavam na loja. Entretanto o Nando e aquela miúda giríssima que namora e vive com ele há anos foram lá ter.
Os pratos não comprei. Comecei por ver pratos mas acabei nas toalhas e almofadas e utensílios para a casa de banho. Comprei um suporte de papel higiénico de pé tão giro e barato. Fiquei duplamente satisfeita.
Em casa vou tirar do saco para mostrar ao meu pai. O suporte do papel são duas peças. Uma base e uma barra que tem de ser encaixada na base. Começo a montar e nada. A barra não segura na base. Passo o serviço ao pai. Bela isto está estragado. Não? Ter sido barato encantou-me mas a verdade é que eu gosto realmente do suporte. É muito giro. Não vês, está estragado. Caramba, a caixa estava fechada. Só vi o que estava em exposição....também pelo preço! Estas coisas que vêm da China, é sempre a mesma coisa. Pai, veio da Turquia, Istambul. É tudo a mesma coisa, porque não quis dizer mer#a, sem largar o suporte. Não se chateie com isso, amanhã vou lá trocar. Deu em risada. Diz a eles que para isto vais às lojas dos chineses. Se não houver mais nenhum agarro o que está exposto. Para que é que queres um suporte tão grande. Tu aqui consegues pôr uma embalagem completa de rolos. Riamo-nos como uns perdidos. Escorrega-me das mãos outra das minhas grandes compras. Comprei três caixas em vidro para guardar as massas. A que me caiu das mãos foi a do esparguete mesmo em cima da mesa. A vontade de rir passou quando olhei para a mesa e vimos a marca que esta arma de arremesso deixou na mesa da cozinha. Fiquei perplexa. Observação sempre pertinente do papa: se isso algum dia te cair num pé. Olhei para ele e não consegui parar de rir. A caixa está intacta. Os comentários acerca dos copos...não fosse pai de quem é, eu esperava outra coisa. Enquanto jantávamos, tu compras tudo tão grande. Não tens mãos para agarrar. Ainda agora continuo a rir. A carita do meu pai a olhar para a mesa, com o dedito a fuçar a lasca que ficou na pedra da mesa.
Para além dos laços que nos unem, existe uma grande amizade e respeito.
Os Nandos este Natal ofereceram-me o mais próximo que algum dia vou estar do George Clonney. Embrulharam cinco recargas da Nespresso num papel janota da POPOTA porque a máquina não chegou a tempo do Natal. Adoro-os!
A 22 Dezembro de 2008
cunhapereira
Mano? tás ai?
Nando 2.0 *9mil
linda!!!
cunhapereira
Olá
cunhapereira
Olha
Nando 2.0 *9mil
diz
cunhapereira
comprei para o pai uma coisa
Nando 2.0 *9mil
sim ...
cunhapereira
um relógio para medir o ritmo cardiaco qdo corre
25€
cunhapereira
barato n foi?
vi uns a 300€. Se calhar não vale nada!
Nando 2.0 *9mil
compraste na decathlon?
cunhapereira
na sport zone
Nando 2.0 *9mil
deve ser igual ao nosso ou parecido
o preço tb foi mais ou menos esse
cunhapereira
depois vês e explicas ao pai :D
Nando 2.0 *9mil
boa compra, bem lembrado
cunhapereira
como ele deve calcular o ritmo.
Nando 2.0 *9mil
já tinha falado nisso ao pai
aquilo apita qd o ritmo sobe demais.
Nando 2.0 *9mil
nós compramos um perfume ao pai
Nando 2.0 *9mil
para a mãe são umas coisas da clinic
cunhapereira
Que bem. Eu aprovo
cunhapereira
:D
Nando 2.0 *9mil
foi a minha maior seca de sempre
cunhapereira
...
Nando 2.0 *9mil
a mulher não se calava
Nando 2.0 *9mil
e a nanda dava-lhe conversa
cunhapereira
LOLOLOL!
Nando 2.0 *9mil
nc pensei que se pudesse falar tanto de pele
cunhapereira
LOL
cunhapereira
Ó pah!
Nando 2.0 *9mil
olha
Cunhapereira
Nando 2.0 *9mil
sim amor
Nando 2.0 *9mil
tenho os episodios do greys anatomy queres?
Nando 2.0 *9mil
a serie 4 e 5
Nando 2.0 *9mil
ou não tens visto?
cunhapereira
eu ando a ver na Fox
cunhapereira
é a 4 nao será?
Nando 2.0 *9mil
Bela nos states já vão no ep. 15 da 5ª serie
Cunhapereira
ó diabo!
::::
sábado, dezembro 27, 2008
''A personalidade do ano é você, o contribuinte'' | Finalmente o reconhecimento.
Você, caro leitor, caro eleitor, caro devedor, é muito importante para o País, que não o trata como um mero algarismo: trata-o como nove algarismos. A resposta é o seu número de contribuinte. Você, caro pagador de impostos, é a personalidade do ano 2008.
Porquê? Eis um momento David Copperfield: a resposta está dentro da sua carteira. A sério, procure bem, está escrita num rectângulo verde de oito centímetros e meio de largura, arrumado perto do cartão de crédito e junto da carta de condução. Tem um chip e no topo diz "Direcção Geral dos Impostos".
Ninguém lhe perguntou nada, mas você deu tudo. Você está a salvar a economia, os bancos, as empresas, grandes, pequenas, micros e médias, tradicionais, multinacionais, electrónica, minas, automóvel. O que lhe dizem aqueles que lhe governam o dinheiro é que você se está a salvar a si mesmo. Não pode haver melhores intenções.
O texto completo AQUI.
terça-feira, dezembro 23, 2008
Guardas as mensagens para colecção ou para recordação?
Eu até estranhei a sms ser logo entregue. 20/ Dezembro
S/ voicemail, caixa cheia e com o telemóvel no silêncio, é impossível falar contigo. 29/Novembro
Hoje recebi um cartão de memória para o telemóvel. A espécie do presente deixou-me derreada. Guardo por duas razões: não tenho o hábito de apagar. Tive durante alguns anos um Qtek sem nunca necessitar de apagar uma mensagem. Não apago porque pretendo responder, acaba por funcionar como um lembrente. E as mensagens vão acabando por ficar. Há uma terceira razão, não me apetece fazer Delete all ((:
segunda-feira, dezembro 22, 2008
Um Fim de Semana a marcar 18ºc
sábado, dezembro 20, 2008
O postal de Natal
Estas iniciativas garantem muito a melhoria na qualidade de vida destes jovens e na criação de oportunidades. Dou o exemplo, a Claudina e as crianças na Casa Madre Maria Clara já frequentam cursos de informática e no inicio do próximo ano vão iniciar cursos de informática para a comunidade do bairro.
Mas hoje quis colocar aqui o melhor postal de Natal que recebi este ano: FELIZ NATAL.
O MAKING OFF ((:
sexta-feira, dezembro 19, 2008
terça-feira, dezembro 16, 2008
Acreditam que UM SORRISO VALE TUDO
domingo, dezembro 14, 2008
Foi uma óptima semana
Este foi um mimo oferecido pela Lisa.
Amanhã volto ao trabalho, mas admito que estou com os olhos no Natal. Sinto o mês de Dezembro a correr.
sábado, dezembro 13, 2008
Acabando não há mais
O Governo Sombra é que é, diz o José Teles
to AnabelaCPereira
date Sat, Dec 13, 2008 at 10:16 AM
subject: O governo sombra é que é
Você ainda não sabe do governo sombra?! Pois faça o favor de se informar, canudo.
''ELES QUEREM, PODEM, MAS NÃO MANDAM.'' AQUI
quarta-feira, dezembro 10, 2008
De luxo
Todos os dias acordo e vou para o trabalho a ouvir a Comercial. A equipa da manhã é a melhor de qualquer rádio, aquela hora. Pois bem, com toda a certeza, não se vão importar que eu puxe o vídeo para a minha Janela
terça-feira, dezembro 09, 2008
Bom dia. Estou rendida a este site
A Turma. Entre les murs
A critica e o público fazem-lhe uma vénia. A actuação do professor François Bégaudeau (que adaptou para o cinema o seu livro autobiográfico) é incrível.
O professor François, interpretado pelo próprio François Bégaudeau, professor que escreveu o livro que foi o ponto de partida para este filme. A turma é composta por actores não-profissionais que foram escolhidos entre alunos de um liceu francês, com quem o realizador trabalhou todas as semanas durante um ano lectivo em ateliês de improvisação. O filme é considerado um retrato exemplar das questões da educação e do desafio de ensinar.
"A Turma" não fala de uma escola, de uma turma, de um professor: fala de todas as escolas, de todas as turmas, de todos os professores, qualquer que seja o país ou a cidade. O que resulta do dispositivo que Laurent Cantet montou, aplicando as técnicas do documentário à ficção, é um dos mais notáveis filmes que vimos em 2008, muito próximo do sublime.
Durante a rodagem, todos, adultos e adolescentes, viveram personagens criadas na fronteira entre o que estava determinado e o que cada um trouxe da sua experiência pessoal. Sem dúvida que isso explica muito do poder de "A Turma": um fortíssimo efeito de real, uma convicção profunda, uma absoluta credibilidade de personagens e situações. Aquela sala de aula tem, sobre o espectador, o efeito de um campo magnético, que o atrai, o prende, e o implica muito para além de questões de reconhecimento ou de identificação. Culturalmente, a turma do professor é a alegre misturada que imaginamos em muitos liceus por essa Europa fora: filhos de imigrantes, do Magrebe, de África, da China, das Antilhas (e, conspicuamente denunciado por uma t-shirt encarnada, um representante da lusodescendência).
sábado, dezembro 06, 2008
Pormenores do Natal (cá em casa)
Um jogo de palavras muitíssimo bem construído
No Chanatas
O JLP foi meu professor de Escrita Criativa no 3º ano. Só nos pedia criatividade. Nada do que escrevíamos estava mal. Só o medo e a vergonha de ler e discutir os nosso trabalhos é que não eram aceites.
sexta-feira, dezembro 05, 2008
E porque é tudo verdade
- AS COISAS BOAS DA VIDA -
1. Apaixonar-se.
2. Rir tanto até que as faces doam.
3. Um chuveiro quente num Inverno frio.
4. Um supermercado sem filas nas caixas.
5. Um olhar especial.
6. Receber correio (pode ser electrónico.....)
7. Conduzir numa estrada linda.
8. Ouvir a nossa música preferida no rádio.
9. Ficar na cama a ouvir a chuva cair lá fora.
10. Toalhas quentes acabadas de serem engomadas...
11. Encontrar a camisola que se quer em saldo a metade do preço.
12. Batido de chocolate (baunilha ou morango).
13. Uma chamada de longa distância.
14. Um banho de espuma.
15. Rir baixinho.
16. Uma boa conversa.
17. A praia.
18. Encontrar uma nota de 20 euros no casaco pendurado desde o último Inverno.
19. Rir-se de si mesmo.
20. Chamadas à meia-noite que duram horas.
21. Correr entre os jactos de água de um aspersor.
22. Rir por nenhuma razão especial.
23. Alguém que te diz que és o máximo.
24. Rir de uma anedota que vem à memória.
25. Amigos.
26. Ouvir acidentalmente alguém dizer bem de nós.
27. Acordar e verificar que ainda há algumas horas para continuar a dormir.
28. O primeiro beijo (ou mesmo o primeiro com novo parceiro).
29. Fazer novos amigos ou passar o tempo com os velhos.
30. Brincar com um cachorrinho.
31. Haver alguém a mexer-te no cabelo.
32. Belos sonhos.
33. Chocolate quente.
34. Fazer-se à estrada com os amigos.
35. Balancear-se num balancé.
36. Embrulhar presentes sob a árvore de Natal comendo chocolates e bebendo a bebida favorita.
37. Letra de canções na capa do CD para podermos cantá-las sem nos sentirmos estúpidos.
38. Ir a um bom concerto.
39. Trocar um olhar com um belo/a desconhecido/a.
40. Ganhar um jogo renhido.
41. Fazer bolachas de chocolate.
42. Receber de amigos biscoitos feitos em casa.
43. Passar tempo com amigos íntimos.
44. Ver o sorriso e ouvir as gargalhadas dos amigos.
45. Andar de mão dada com quem gostamos.
46. Encontrar por acaso um velho amigo e ver que algumas coisas (boas ou más) nunca mudam.
47. Patinar sem cair.
48. Observar o contentamento de alguem que está a abrir um presente que lhe ofereceste.
49. Ver o nascer do Sol.
50. Levantar-se da cama todas as manhãs e agradecer outro belo dia.
51. E ver a tua cara a ler esta mensagem.
quarta-feira, dezembro 03, 2008
Clicar no link SFF
Tenho alguns que são os primeiros. Tenho outros, naqueles dias que não chego a abrir o meu, são os únicos. A Substância da Vida é um destes.
A sensibilidade, inteligência, a forma de escrever tão fácil para quem lê. O raciocínio claro que ela deixa sempre em cada post. E os títulos estão sempre bem.
segunda-feira, dezembro 01, 2008
domingo, novembro 30, 2008
quinta-feira, novembro 27, 2008
quarta-feira, novembro 26, 2008
Hoje o dia também foi isto
Ver o Sol a pôr-se
Ir ao Chiado. Já está vestido para o Natal. Andar em Lisboa com este frio, palavra que sabe muito bem
E um delicioso lanche naquela casa de chá giríssima que fomos milhentas vezes, mas que eu decididamente nunca sei o nome. É ali para o Bairro Alto.
Cris que bem que ficou esta foto. Quase que não acontecia. Tinha saudades tuas. Há sempre qualquer coisa que nos tem feito adiar, sem razão.
O dia termina agora. Piquei os emails que interessavam. O número de emails por abrir é escandaloso. Escrevi este post. Porque imensas vezes pego no TM para tirar fotografias a alguma coisa com vontade de colocar aqui. Porque não ponho logo, acabo por achar que perde o interesse. Hoje quis que fosse diferente.
The Animals save the Planet
Como o site está flash, não consigo criar um link directo para o vídeo. O meu favorito é o último. Vejam o site porque está muito giro!
terça-feira, novembro 25, 2008
domingo, novembro 23, 2008
SINTO MUITO
EXCERTOS
Na história da minha existência estão cravados os anos que passei nos EUA como especialista em neuro-oncologia pediátrica. Era um dia-a-dia de derrotas, em que mesmo as vitórias não podiam ser inteiramente celebradas, porque a eminência de uma recaída pairava até ao fim da vida. Um dia sugeri que a nossa equipa usasse uma t-shirt com o lema: it is so sad, porque era a frase que mais vezes repetíamos ao longo do dia. Muitos me perguntavam como era possível conviver diariamente com o desgosto. A resposta é simples: é um privilégio poder conhecer a humanidade no seu melhor, na Coragem, mas sobretudo no Amor.
Outra vez, uma avó a quem anunciei o estado terminal do seu neto pequenino olhou-me nos olhos e disse em castelhano, com sotaque sul americano: espero, doutor, que tenha uma vida muito longa, e que sofra todos os dias a mesma dor que me causou. Ainda hoje essa maldição me faz estremecer. Porventura injusta, tinha na sua raiz a sensação de que tinha traído a esperança em mim depositada. Se não se pode insultar Deus, que se mande para o Inferno o homem que deveria ser a Sua mão.
Quero-lhes agradecer. A todos. Falo dos doentes que durante anos tive o privilégio de conhecer e de tratar, de quem tanto recebi. Foram-se os nomes, na memória restam imagens, como fotografias que o tempo, pouco a pouco desvanece.
É preciso afirmar aquilo em que se acredita. É preciso usar as grandes palavras: fé, amor, vergonha, coragem. É preciso dizer paixão, mais que a razão, redime e nos torna em Santos. E sem pudor dos afectos, confessar que SINTO MUITO.
É um livro que revela uma humanidade impressionante. Nuno Lobo Antunes fala dos próprios medos de uma forma tão simples, mas apaixonante. Somos totalmente aborvidos pelos seus desabafos. A carreira brilhante não lhe retirou a sensibilidade que achamos que os profissionais de saúde acabam por perder, como se fosse uma consequência.
Há no médico o desejo de ser santo.
sexta-feira, novembro 21, 2008
quinta-feira, novembro 20, 2008
Há pedidos que soam a ordem
Meninas aqui!
___________________________
Votei no ARPEGGIO.
Partilhe estes conteúdos exclusivos com os seus amigo(A)s.
- É o que eu venho a fazer desde hoje de manhã - .
segunda-feira, novembro 17, 2008
sábado, novembro 15, 2008
''Vejam o blog é sobre o meu menino''
Para ser um bom professor é preciso mais do que saber o conteúdo. É necessário que esteja consciente do espaço que ocupa na formação da personalidade de uma criança. Estar preparado para lidar com cada aluno individualmente. Não olhar para uma turma e ver um grupo de miúdos.
Foi escrito sobre um menino/ rapaz que é um doce. Extremamente inteligente mas que necessita de um método de estudo diferente para as disciplinas teóricas. Mas sentiu-se magoado pela observação que a professora de matemática fez em frente da turma. Comentou em casa e comentou no centro de estudos onde anda. Uma das professoras escreveu-lhe este post.
14/ Novembro 2008
Quando cheguei ao Parque das Nações estava atrasada e não vi. O cartório estava marcado para as 9:30. E perdi-me na conversa com o taxista. Falámos da Expo. Explicou-me como é que se organizam aquelas ruas. Descobre a rua, depois tenta perceber o sentido da numeração. Ali é a Cuf das Descobertas, um dia que precise já sabe onde é.
Se tiver um ponto de referência torna-se mais fácil, porque se vai perguntar a quem anda aqui, não conhecem nada. Se lhe tivessem dado a torre da Galp como ponte de referência vinha cá dar direitinha. Quando desejei um bom fim de semana, sem ser no tom de lamúria, explicou-me que ultimamente só folga ao Domingo depois do almoço. Não está para ficar parado.
Hoje está uma manhã igual. Gosto imenso desta música, acho-a perfeita para este dia.
quinta-feira, novembro 13, 2008
quarta-feira, novembro 12, 2008
Impossível ouvir apenas uma vez. Igualmente impossível ficar só por uma leitura
Nuno Júdice
Nunca são as coisas mais simples que aparecem quando as esperamos. O que é mais simples, como o amor, ou o mais evidente dos sorrisos, não se encontra no curso previsível da vida. Porém, se nos distraímos, ou se o acaso dos passos nos empurrou para fora do caminho habitual, então as coisas são outras. Nada do que se espera transforma o que somos se não for isso (um desvio no olhar; ou a mão que se demora no teu ombro, forçando uma aproximação dos lábios).
Grazie
domingo, novembro 09, 2008
É regra
sábado, novembro 08, 2008
3''
Foi roubado da Substância da Vida// Laurinda Alves.
quinta-feira, novembro 06, 2008
segunda-feira, novembro 03, 2008
Uma palavra ...
Mais do que um sonho: comoção!
Sinto-me tonto, enternecido,
quando, de noite, as minhas mãos
são o teu único vestido.
Qualquer imagem de mãos em cima de corpos vai ficar muito, muito aquém. '' daqui
Juntámo-nos para dar um beijo enorme na Tania
À um ano atrás
(...) a Lisa fez questão por estar lá. Pelos 30 anos da Tania, por querer estar connosco antes do Afonso nascer. Esta deverá ser a nossa última fotografia c/ Lisa & barrigão. Segunda feira vou apitar aqui o nascimento do Afonso (...).
No próximo dia 11 Novembro o Afonso já vai apagar uma velinha!
sábado, novembro 01, 2008
(Caramba) Merece a pena conhecer-se este trabalho
É um site criado com fotografias das favelas que existem em algumas capitais por este mundo fora. Autor: Jonas Bendiksen